Novo head Latam da Takeda

0
4
O presidente da Takeda no Brasil, Ricardo Marek, assumiu também a posição de Head Latam da companhia. A mudança faz parte do processo de reestruturação global que agrega o Brasil e a América Latina como uma única região. Nesse contexto, o executivo será responsável por liderar sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. “A Takeda está em um momento de grandes transformações e, neste novo desenho, recebi o desafio de conduzir essa área. Liderar esse time, composto por cerca de três mil profissionais, distribuídos em sete países, é um grande desafio que recebo extremamente motivado e certo de que encontraremos muitas sinergias e possibilidades para alavancar os negócios, além de ampliar as oportunidades de desenvolvimento de nossos profissionais”, afirma Marek.
O executivo, há 18 meses à frente da Takeda no Brasil, participou da aquisição da Multilab, assim como no desenho de uma estratégia de longo prazo para a empresa. Marek possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP), extensão em Finanças pela Universidade de Michigan e CFO program pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Especialização em Gestão de Marketing Internacional, pela Universidade da Califórnia e Liderança executiva pelo Insead.