Novo perfil do consumidor

0
1



O “Consumidor e a nova realidade brasileira” será tema do XII Fórum Internacional de Pesquisa e Inteligência Competitiva, realizado pela ABA -Associação Brasileira de Anunciantes, no dia 1º de setembro, em São Paulo. O objetivo é discutir como a movimentação do mercado em um ambiente onde práticas diferenciadas são desenvolvidas especialmente para atender aos desafios de comunicar-se com um novo perfil de consumidor, valorizando marcas através de suas próprias expectativas e tendências.

 

Cada vez mais, a complexidade do fluxo de informações exige a tomada de rápidas decisões, baseadas em dados precisos e customizados. Dessa forma, as ferramentas de produção, gerenciamento e análise desses dados se tornam mais importantes no direcionamento das ações estratégicas adotadas pelas empresas.

 

O fórum contará com a presença de profissionais como Marcos Carvalho, marketing director Services & CI do Walmart e presidente do Comitê de Pesquisa e Inteligência Competitiva da ABA; Henrique Freitas, professor PPGA/EA/UFRGS, pesquisador CNPq e sócio da Sphinx Brasil; Steffen Hermann, director stakeholder management da TNS LatAm; Sérgio Quito, diretor de segurança operacional da Gol; João Francisco da Silva, gerência de fatores humanos da Gol; e Fernando Kuhn Andriotti, consultor Sphinx Brasil.

 

Também participam Maria Beatriz Dias, consultora de marketing do Sebrae-SP; Juliana Sawaia, gerente de inteligência de mercado do Ibope Mídia e professora da ESPM; Marcelo Junqueira Fantini, gerente de pesquisa da Fiat; Nelson Neves, coordenador de pesquisa de marketing da Volkswagen; e Fernando Sampaio, diretor de macroeconomia e sócio da LCA Consultores.

 

Serviço
Data: 1º de setembro
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 0800.124588 e (11) 3283.4588 ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConcurso 2.0
Próximo artigoMarcas, mostrem sua caras!