Novos executivos na Totvs

0
1
A Totvs acaba de criar mais três cadeiras na diretoria executiva do grupo. Alexandre Mafra assumiu a diretoria de Planejamento, Processos e Riscos, Alexandre Silva a diretoria de Finanças e Administração Compartilhada, e Luciano Dequech a diretoria Jurídica. Alexandre Mafra é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduação em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de ingressar na Totvs, atuou por 12 anos na Ambev.
Já Alexandre Silva é graduado em engenharia elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e recebeu o título de mestre em engenharia elétrica, pela mesma universidade. Possui 15 anos de experiência em consultoria de negócios, na IBM e na Accenture. Antes de ingressar na Totvs, respondia pelo Centro de Serviços Compartilhados das Casas Pernambucanas. Atualmente é presidente do Grupo de Estudos em Serviços Compartilhados (GESC) – grupo que reúne diversas empresas nacionais e estrangeiras que operam Centros de Serviços Compartilhados no Brasil.
Luciano Dequech é graduado em direito pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em direito das relações de consumo pela PUC, e mestrando em direito civil na USP. Trabalhou oito anos no escritório Pinheiro Neto Advogados, posteriormente assumiu a gerência jurídica da Brasken. Ingressou no Grupo TOTVS em setembro de 2006, como gestor executivo e agora assume a diretoria da área Jurídica.