O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 02:16

Novos executivos na Vivo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O executivo Fernando Xavier Ferreira, atual presidente da Telefônica no Brasil, sucederá a Felix Ivorra na Presidência do Conselho de Administração da Brasilcel (holding que controla as operadoras do Grupo Vivo), e Roberto Oliveira de Lima, ex-presidente da Credicard, sucederá a Francisco Padinha na presidência da diretoria da Vixo. Essas mudanças serão realizadas a partir de 1 de Julho próximo.
A decisão foi tomada com base no cumprimento dos respectivos períodos de mandatos à frente de funções executivas, previamente acordados entre os grupos empresariais e os executivos, e visa, simultaneamente, o reforço do envolvimento de executivos brasileiros na gestão da Vivo. Para os acionistas dos Grupos Portugal Telecom e Telefônica, “a nomeação de executivos brasileiros para os mais altos cargos de gestão da Vivo traduz um passo significativo na consolidação da empresa, fazendo com que a prestadora de serviços móveis se torne cada vez mais brasileira. A decisão é estratégica e visa dar continuidade ao processo de crescimento rentável da empresa, que atua em um dos mais competitivos mercados de telefonia celular do mundo”.
Fernando Xavier Ferreira, graduado em Engenharia de Telecomunicações da Universidade Católica do Rio de Janeiro, participa do Conselho de Administração de várias empresas do Grupo, no Brasil e na Espanha (Telefónica Moviles e Telefónica Internacional). Anteriormente, como principais atividades profissionais foi: presidente da Telebrás; secretário executivo do Ministério das Comunicações; presidente da Northern Telecom do Brasil; diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional; presidente da Telepar, e professor da cadeira de Microondas no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná.
Já Roberto Oliveira de Lima possui 30 anos de experiência em funções corporativas. Destes, 22 anos em posições top management em companhias globais como Saint Gobain, Rhone Poulenc (Rhodia), Grupo Accor e Citigroup, tendo ocupado até agora a presidência da Credicard. Roberto Lima é formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação também pela FGV e especialização em Finanças e Planejamento Estratégico pelo Institute Superieur dês Affaires, Jouy en Josas, France.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima