O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O Boticário cria novo modelo de loja

Hoje (5), O Boticário apresenta um novo formato de loja que expressa sua grande aposta na evolução do varejo físico – a oferta de experiências para o consumidor. Inspirada em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, agora com códigos contemporâneos, a nova loja do BarraShopping (Rio de Janeiro) será a primeira do país nesse modelo. A ideia da marca é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos produtos.
“O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário. Que elas expressem a essência característica da marca – a relação emocional com o consumidor e suas histórias. Para que cada um que passar por ela possa sair muito melhor do que quando entrou”, explica o vice-presidente de franquias do Boticário, André Farber.
Por meio de conteúdo com interatividade aliado a uma estética visual criada para conduzir o visitante às histórias da marca, o novo modelo chega para ser uma experiência complementar ao que as mais de 3.750 lojas da rede oferecem hoje. “Quando contamos tudo que há por trás da criação dos nossos produtos, trazemos o significado que, muitas vezes, vão ao encontro da história de vida das pessoas. E é isso que traz a conexão verdadeira da marca com seus consumidores. Então, planejamos esse espaço para que mais pessoas tenham acesso às nossas histórias. É como se abríssemos um pouco da nossa fábrica, dos bastidores do dia a dia do nosso trabalho para todos que visitarem essa loja”, completa.
MAIS EXPERIÊNCIA
As diferenças começam já na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque em um gradil criado exclusivamente para o novo projeto. No interior, a bancada de maquiagens ficou ainda maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense. A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias. O consumidor poderá conhecer, por exemplo, o processo artesanal do enfleurage, usado para a extração do óleo essencial do lírio. Ou ainda, saber como é armazenado o álcool vínico que dá origem ao Malbec. Em uma tela multimídia, com tecnologia lift and learn, o consumidor vai poder viajar no universo das principais fragrâncias da marca.
“Trazemos para essa loja algumas das tecnologias mais inovadoras do varejo. Mas elas só estão lá porque nos ajudam a contar histórias. É um espaço onde a tecnologia deve ser sentida, não apenas vista. O Boticário é uma marca feita por pessoas, para pessoas. Essa proximidade, esse contato direto que as lojas nos permitem, continua sendo a grande estrela do nosso atendimento e algo que nos diferencia no varejo”, completa Farber.
Por isso também, neste formato de loja o caixa deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado. A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam a compras – e as caixas de presente tão icônicas do Boticário. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima