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O Boticário otimiza ações de e-mail marketing



A Zartana, empresa que oferece plataforma de serviços para gestão de programas de marketing direto, assumiu o desafio de aprimorar a “entregabilidade” das ações de e-mail marketing do O Boticário. “Encontramos no Zartana uma ferramenta amigável, que apresenta alto desempenho na entrega e custos competitivos. Nossa taxa de não-entrega diminuiu e o conhecimento adquirido após cada ação é maior. Como reflexo desses dois fatores, registramos um ganho no desempenho geral em termos de taxa de abertura e cliques de e-mails, e o conhecimento adquirido por essas ações já é usado em outras ações da empresa, inclusive nas ações off-line”, diz Renato Vertemati, analista dos serviços de comunicação do O Boticário.


De acordo com o executivo, O Boticário extrai os melhores dados dos bancos utilizando recursos avançados de Data Mining. “Os clientes são agrupados em clusters com interesses e perfis semelhantes. As mensagens são direcionadas e personalizadas de acordo com as preferências de cada um dos clusters identificados, assim como de acordo com as preferências individuais de cada um. Os resultados são mensurados imediatamente e os dados obtidos são reaproveitados em novas ações”, completa.


Fabio Tachibana, gerente de Mídia da TV1 Comunicação e Marketing, agência que desenvolve as campanhas do O Boticário, ressalta a importância de focar as ações de marketing de permissão no público correto e a facilidade que o Zartana Marketing Direto possibilita para a interação com o público alvo. “Logo nos primeiros disparos, a equipe da empresa já se mostrou entusiasmada com a facilidade de uso da plataforma. Foi rápido e fácil disparar as primeiras ações. Facilitou o desenvolvimento e a mensuração dos resultados de nossas ações”, comenta.

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