O caminho das pedras

0
4



A Stefanini IT Solutions, empresas de consultoria de TI, anuncia o lançamento de um programa que pretende identificar talentos para as 13 unidades de fábrica de software da empresa. Batizado por “O Caminho das Pedras”, a iniciativa visa reunir alunos do ensino técnico e superior da área de tecnologia em uma comunidade virtual para trocas de experiência. No endereço eletrônico, os estudantes encontrarão dicas sobre livros especializados, cursos extra-escolares e processos de certificações, visando o aperfeiçoamento e um melhor aproveitamento do curso acadêmico.


Décio Barros, diretor da fábrica de software da Stefanini, explica que o projeto surgiu da procura por profissionais especializados em determinadas ferramentas. “Identificamos uma necessidade. O mercado de fábrica de software está muito aquecido e a busca por profissionais especializados é constante”, explica.


O executivo diz também que a comunidade virtual pode contribuir para contratações futuras pela Stefanini. “Os alunos que participarem regularmente do fórum, com sugestões, opiniões, dúvidas, demonstrando interesse pela iniciativa, poderão fazer parte da equipe de trainee da Stefanini”, complementa Barros.


Indiretamente, o projeto fornecerá para a Stefanini informações atualizadas das últimas tendências na área de tecnologia. “O relacionamento com alunos antenados com o que há de mais moderno no mercado, nos coloca em contato com últimas novidades na área de tecnologia, um setor com grande volume de atualizações”, finaliza o executivo.