O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O caminho das pedras



A Stefanini IT Solutions, empresas de consultoria de TI, anuncia o lançamento de um programa que pretende identificar talentos para as 13 unidades de fábrica de software da empresa. Batizado por “O Caminho das Pedras”, a iniciativa visa reunir alunos do ensino técnico e superior da área de tecnologia em uma comunidade virtual para trocas de experiência. No endereço eletrônico, os estudantes encontrarão dicas sobre livros especializados, cursos extra-escolares e processos de certificações, visando o aperfeiçoamento e um melhor aproveitamento do curso acadêmico.


Décio Barros, diretor da fábrica de software da Stefanini, explica que o projeto surgiu da procura por profissionais especializados em determinadas ferramentas. “Identificamos uma necessidade. O mercado de fábrica de software está muito aquecido e a busca por profissionais especializados é constante”, explica.


O executivo diz também que a comunidade virtual pode contribuir para contratações futuras pela Stefanini. “Os alunos que participarem regularmente do fórum, com sugestões, opiniões, dúvidas, demonstrando interesse pela iniciativa, poderão fazer parte da equipe de trainee da Stefanini”, complementa Barros.


Indiretamente, o projeto fornecerá para a Stefanini informações atualizadas das últimas tendências na área de tecnologia. “O relacionamento com alunos antenados com o que há de mais moderno no mercado, nos coloca em contato com últimas novidades na área de tecnologia, um setor com grande volume de atualizações”, finaliza o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O caminho das pedras


A Getronics, integradora de TI e Comunicação, apresenta os resultados da pesquisa encomendada ao Gartner que aponta os critérios essenciais ao CIO para a escolha de seu parceiro de outsourcing. “Sabemos que essa é uma decisão estratégica e que tem impacto direto nos processos e nos negócios da corporação cliente. Esse levantamento apresenta, para os tomadores de decisão das empresas, o caminho das pedras para selecionar um provedor de serviços de TI e Comunicação afinado com as metas de business da corporação”, enfatiza Paulo Pichini, presidente da Getronics Brasil & Cone Sul.

Para Pichini, a realização dessa pesquisa mostra o empenho da Getronics em ir ao encontro do que realmente é valorizado pelo mercado que contrata soluções de outsourcing. “Ao se analisar as indicações que os consultores do Gartner consideram que devem ser examinadas nesse processo de escolha, fica claro que, hoje, os CIOs e outros executivos chaves – passando por CEOs e CFOs – buscam, acima de tudo, um parceiro empenhado com o crescimento dos negócios da corporação usuária”.

As maiores armadilhas da terceirização – Segundo a pesquisa realizada pelo Gartner para a Getronics, são muitos os perigos que podem se abater sobre as empresas que iniciam a jornada da busca pelo parceiro certo de outsourcing:

– Problemas de comunicação e entendimento entre o cliente e o provedor de serviços.

– Contrato mal-redigido.

– O cliente pode ficar preso à tecnologia, aos sistemas ou obrigações contratuais de um fornecedor de terceirização.

– Perda de controle: as empresas vêem suas informações e aplicações de negócios como uma vantagem competitiva. Levar esse tesouro para fora da empresa pode ser visto como uma ameaça.

– Níveis de serviços: as empresas têm de confiar nos terceirizadores para fornecer níveis de serviço consistentes e satisfatórios.

E como selecionar o melhor fornecedor de outsourcing? O processo de outsourcing exige avaliação cuidadosa desde o princípio. De acordo com o estudo, entre as coisas importantes a serem consideradas incluem-se:

– Demonstração de expertises/vivência nas áreas de maior interesse para o cliente, bem como conhecimento/experiência de aplicações e sistemas inerentes ao setor da economia onde atua a empresa.

– O fornecedor deve ser financeiramente viável e estável.

– Preços competitivos e uma definição consistente de serviços em oferta entre fornecedores participantes da licitação.

– Referências do cliente acessíveis, preferivelmente de um corporação da mesma indústria da empresa que examina a proposta de outsourcing.

– Foco em atendimento ao cliente.

– Força organizacional, inclusive tamanho, tempo nos negócios e reputação. Efetuar uma auditoria de pessoal e de expertises/certificações relevantes.

– Fornecimento adequado de pessoal e estrutura de gerenciamento para controlar operações normais bem como emergenciais.

– Parcerias e Alianças que fortalecem a oferta do provedor de soluções de outsourcing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima