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O caminho para a excelência




 

O quarto painel do 5º Congresso ClienteSA de Televendas girou em torno do cenário de crescimento do setor de televendas e as estratégias para obter sucesso nas operações. Conduzido por Topázio Neto, vice-presidente da ABT e presidente da Flex Contact Center, o painel teve a participação de três dos executivos vencedores do Personalidades ClienteSA – Televendas 2010. Para Charles Lorenzi, gerente geral de operações da Tivit, o foco das empresas de call center no aprendizado dos operadores deve ser constante. “O líder de 2012, hoje está sentado na PA. É preciso formá-lo desde então. Fala-se tanto em tecnologia orientada para o cliente, mas é preciso trazer ela também para o aprendizado dos profissionais que os atendem”, avaliou. “O e-learning é uma excelente ferramenta mas precisa ter características de redes sociais. Isso estimularia o uso dessa ferramenta na capacitação profissional”, acrescentou.

 

Ele também falou sobre a importância de investimentos na capacitação conceitual em todos os ciclos do processo de vendas. “Os teleatendentes precisam ter uma visão global do contexto onde estão inseridos. Precisam ter o foco ´no´ e ´do´ cliente. Falar e ouvir por ele”, afirmou Lorenzi.

 

Claudio Cantamessa, gerente de marketing e vendas da Englishtown, comentou sobre as mudanças na estratégia de vendas da empresa que a princípio, só utilizava o e-commerce, mas hoje também usa o televendas. O executivo também enfatizou o perfil dos seus atendentes, que precisam atuar como consultores. “Para trabalhar na Englishtown é preciso ter ao menos um ano de experiência na área de vendas e estudar inglês. Acompanhamos a evolução do funcionário no curso. Hoje, 60% dos nossos consultores têm mais de 35 anos. São pessoas comprometidas com o trabalho e que buscam uma maior interatividade com os clientes”, explicou Cantamessa.

 

A terceira personalidade de vendas a falar no painel, Vera Pirozzi, gerente de desenvolvimento comercial da Editora Abril, destacou que a gestão de pessoas é o diferencial para o sucesso de uma equipe de vendas. “Gestão é recrutamento, treinamento, plano de carreiras. As lideranças devem ter noção de sua importância para o cliente. Para isso, a empresa contratante deve dar apoio, integração e suporte a elas”, finalizou a gerente.

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O quarto painel do 5º Congresso ClienteSA de Televendas girou em torno do cenário de crescimento do setor de televendas e as estratégias para obter sucesso nas operações. Conduzido por Topázio Neto, vice-presidente da ABT e presidente da Flex Contact Center, o painel teve a participação de três dos executivos vencedores do Personalidades ClienteSA – Televendas 2010. Para Charles Lorenzi, gerente geral de operações da Tivit, o foco das empresas de call center no aprendizado dos operadores deve ser constante. “O líder de 2012, hoje está sentado na PA. É preciso formá-lo desde então. Fala-se tanto em tecnologia orientada para o cliente, mas é preciso trazer ela também para o aprendizado dos profissionais que os atendem”, avaliou. “O e-learning é uma excelente ferramenta mas precisa ter características de redes sociais. Isso estimularia o uso dessa ferramenta na capacitação profissional”, acrescentou.

 

Ele também falou sobre a importância de investimentos na capacitação conceitual em todos os ciclos do processo de vendas. “Os teleatendentes precisam ter uma visão global do contexto onde estão inseridos. Precisam ter o foco ´no´ e ´do´ cliente. Falar e ouvir por ele”, afirmou Lorenzi.

 

Claudio Cantamessa, gerente de marketing e vendas da Englishtown, comentou sobre as mudanças na estratégia de vendas da empresa que a princípio, só utilizava o e-commerce, mas hoje também usa o televendas. O executivo também enfatizou o perfil dos seus atendentes, que precisam atuar como consultores. “Para trabalhar na Englishtown é preciso ter ao menos um ano de experiência na área de vendas e estudar inglês. Acompanhamos a evolução do funcionário no curso. Hoje, 60% dos nossos consultores têm mais de 35 anos. São pessoas comprometidas com o trabalho e que buscam uma maior interatividade com os clientes”, explicou Cantamessa.

 

A terceira personalidade de vendas a falar no painel, Vera Pirozzi, gerente de desenvolvimento comercial da Editora Abril, destacou que a gestão de pessoas é o diferencial para o sucesso de uma equipe de vendas. “Gestão é recrutamento, treinamento, plano de carreiras. As lideranças devem ter noção de sua importância para o cliente. Para isso, a empresa contratante deve dar apoio, integração e suporte a elas”, finalizou a gerente.

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