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O caminho para brilhar no e-commerce



O executivo Natan Sztamfater, diretor da PortCasa, loja virtual especializada em artigos de decoração com grandes marcas, e especialista em marketing digital, dá 12 dicas para quem quer apostar e crescer no e-commerce.

 

1. Seriedade: encare a venda on-line com muita seriedade, o nome é virtual mas o trabalho é real.

 

2. Especialização: procure um nicho para explorar. Quanto mais específico o seu negócio, maior a chance do sucesso na Internet.

 

3. Concorrência: fuja dos produtos vendidos em grandes magazines.

 

4. Investimento em tecnologia: na hora de comprar a sua plataforma de loja virtual, fique atento, nem todas são tão boas quanto parecem. Escolha muito bem o seu parceiro. Tecnologia é muito importante para que uma loja on-line esteja preparada para um rápido crescimento.

 

5. Formas de pagamento: inicie o seu site de vendas com o maior número de parcerias (Visa, Mastercard, American Express, entre outros) para facilitar a compra do e-consumidor.

 

6. Confiabilidade: esteja na Ebit, consultoria que classifica lojas virtuais no Brasil. Só assim, mesmo ainda pequeno, os clientes irão confiar na sua loja. Não economize nos selos de segurança.

 

7. Teste seu portal: antes de colocar o site no ar, faça testes e verifique se a sua entrega chega em pelo menos três dias ao cliente. Fator importantíssimo para satisfação do cliente.

 

8. Organização: lembre-se dos pilares de um site de vendas: atendimento ao cliente, divulgação digital, logística e administrativo.

 

9. Marcas: se alie a marcas reconhecidas em suas áreas de atuação para conquistar confiabilidade do e-consumidor e oferecer produtos de qualidade.

 

10. Estoque: cuide do seu estoque e da logística para atendimento ágil ao e-consumidor. A primeira impressão é a que fica.

 

11. Atração e retenção de clientes: invista em marketing e meça cada detalhe das campanhas digitais, otimize as estratégias dia a dia.

 

12. Invista: contrate uma consultoria especializada em vendas on-line, isso ajuda muito o pequeno empreendedor a errar menos no início.

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