A LG Electronics do Brasil buscou no comportamento dos consumidores a inspiração para o desenvolvimento de um aparelho que se aproximasse ao máximo da realidade das pessoas, suprindo suas necessidades de interação. Desta forma, surgiu o mote da campanha de marketing para apresentação do produto, “Aprendendo com você”, mostrando que as inovações tecnológicas só fazem sentido quando determinadas pelo principal interessado, o consumidor. “A LG demonstra o interesse em entender e aprender com o comportamento das pessoas, interpretando suas expectativas para, assim, trazer tecnologias que verdadeiramente complementam seu dia a dia”, afirma Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.
Com início em novembro e desdobramentos em mídia impressa, online e TV a cabo, a campanha, desenvolvida globalmente e adaptada para o mercado brasileiro pela Y&R, tem o objetivo de inspirar e fazer os espectadores sorrirem ao se reconhecerem nas situações propostas. Pois se trata de uma interpretação acerca de sua realidade ao interagir com o smartphone. A identidade da campanha segue, principalmente, a ideia do “human centric”, que guiou o desenvolvimento do design do produto, cujo objetivo é humanizar a relação das pessoas com a tecnologia, tornando-a cada vez mais intuitiva e natural.
Para isso, a LG analisou, dentre outros comportamentos, a maneira como as pessoas movimentavam as mãos ao manusear o aparelho, determinando, então, a principal característica do LG G2, o Smart Button, que concentra funções de diversos botões físicos em um só. Posicionado na parte de trás do aparelho, o botão torna a usabilidade mais simples, já que se adequa à forma com a qual o dispositivo é manuseado na maioria das vezes, com o apoio do dedo indicador.
“A qualidade do LG G2 é reflexo do que o consumidor espera em tecnologia, pois propõe uma mudança positiva na vida das pessoas. A campanha ‘Aprendendo com você’ traduz os diferentes sentidos que estas novas tecnologias podem agregar aos momentos mais importantes da vida de cada um, tornando-os únicos”, complementa Vidal.