O comportamento do consumidor de baixa renda

0
2
A Ponto Brand Promotion passa a disponibilizar um serviço para as empresas que almejam sucesso no mercado de baixa renda. Depois de três anos pesquisando os consumidores das classes C e D, a empresa implantou uma área que atua única e exclusivamente com o público de baixa renda, e para divulgar ainda mais esse conhecimento a agência estréia o blog “Notícias de uma compradora“.
 
O blog sobre consumidores de baixa renda faz parte dos serviços da área de Low Income da Ponto Brand Promotion e vai auxiliar o cliente a entender o comportamento deste consumidor. Apesar do blog ser de domínio público e qualquer “internauta” poder acessar, a exclusividade fica por conta do relatório que a agência enviará somente aos clientes com a análise crítica e ponderações sobre cada visita ao ponto de venda. “Saber como o público de baixa renda se comunica de verdade no momento da compra é essencial para construirmos ações que gerem resultados aos nossos clientes. E por outro lado as empresas que pretendem se relacionar com esse mercado também precisam conhecer esse consumidor”, alerta Marcelo Heidrich, CEO da Ponto Brand Promotion.
 
O “Notícias de uma compradora” tem como proposta revelar detalhes da conduta de três diferentes tipos de consumidoras da classe C, no exato momento da compra. Cada consumidora será acompanhada por profissionais da Ponto Brand Promotion que monitoram passo-a-passo do processo da compra, registrando todas as opiniões e comentários emitidos. Esse conteúdo será transferido para o blog, destacando as principais passagens e interação das “donas de casa” com os produtos.