O Dia S.A. contrata Virtual Target

0
3



Segmentar a comunicação e higienizar a base de dados. Esses foram os principais objetivos da Editora O Dia S.A., composta pelos veículos de comunicação Jornal O Dia, O Dia online, Agência O Dia, O Dia Comercial, O Dia Classificados, Portal Mais e FM O Dia. Com a comunicação on-line atingindo uma média de 150 mil usuários, a empresa sentiu a necessidade de qualificar as ações de e-mail marketing para as campanhas institucionais e publicitárias de clientes/agências. Para isso, optou pela Virtual Target, plataforma da Virid.


“Contar com um sistema que segmenta e higieniza nosso database marketing é primordial para atingimos somente o público que está realmente interessado em nosso conteúdo”, explica Francelle Jacobsen, responsável pelo departamento de novas mídias da Editora O Dia S.A.. O projeto está em fase inicial e as campanhas serão realizadas sob demanda, pois os clientes da editora também podem enviar campanhas, desde que sejam segmentadas e somente para os contatos que permitiram o envio de comunicação de parceiros da empresa. A previsão é começar com um número de envios em torno de 80 mil e-mails por mês para leitores do Jornal O Dia online.


Dentre os planos de expansão, a expectativa da empresa é desenvolver uma newsletter inteligente. Ou seja, utilizar as funcionalidades já disponíveis na solução para capturar notícias atualizadas em real time no portal com programação periódica de envios automáticos de acordo com os perfis de leitores, divididos por assuntos de interesse.


“Posteriormente, poderemos realizar esse filtro de conteúdo justamente pelo trabalho inicial de segmentação que a solução já permite. Poderemos customizar o conteúdo das próximas mensagens pela possibilidade de acompanharmos a interação do público na comunicação e os passos após o clique”, comenta Jacobsen.