O empreendedor em debate

0
16


A vocação dos alunos da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) para o empreendedorismo foi confirmada pela Faculdade de Administração. Pesquisa realizada entre alunos do curso de Formação de Empreendedores promovido pelo Centro de Criatividade e Empreendedorismo mostra projeção de 86% de futuros empreendedores no prazo de dois anos, com abertura de negócios próprios e geração de cerca de 1,9 mil novos empregos. Motivada com o resultado da pesquisa, a Faculdade realiza a partir de hoje (15/08) a IV Semana de Empreendedorismo, trazendo cases de sucesso para debate com os estudantes da Fundação.

Quem abriu o evento hoje foi o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Fábio de Oliveira Zurita, que teve como tema o “Intraempreendedorismo”. Ainda na hoje, o diretor da pós-graduação da FAAP, Prof. Victor Mirshawka Junior, falará a partir das 19h30 sobre o tema “Empreender é a Solução”.

Amanhã, às 8h30, os sócios-proprietários da Chocolat du Jour , Manuel e Patrícia Landmann contam suas experiências à frente de uma das empresas nacionais de chocolates de luxo. A partir das 19h30, o diretor comercial da HSM, Sandro Magaldi, falará sobre o case “HSM – Crescimento Sustentável Orientado para o Cliente”. Na quarta-feira (17/08), a partir das 08h30, será a vez do fundador e diretor da 775 Brasil contar seu caso de empreendedorismo.

Na quinta-feira (18/08), quem abre os debates é a diretoria do Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários). O presidente da instituição Doremi Isaias Caramori Jr e a vice Alessandra Ferreira abordarão “Pequenas e Médias Empresas”. Às 19h30, o presidente e fundador do Shoptour, Luiz Antônio Cury Galebe, contará a experiência com um dos canais de vendas de maior sucesso do País.

Quem fecha a Semana de Empreendedorismo na sexta-feira (19/08) é o diretor da FAAP Pós-Graduação, Prof. Victor Mirshawka Jr, a partir das 08h30, com o tema “Liderança Empreendedora”. A Faculdade de Administração da FAAP espera a presença de mais de 1,7 mil alunos ao longo do evento, que tem por objetivo difundir ainda mais o espírito empreendedor entre os estudantes.

Informações pelo telefone (11) 3668-6502 ou no site www.faap.br