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O espírito das marcas



Há marcas tão poderosas a ponto de serem capazes de preencher um vazio espiritual? As estratégias do branding chegaram a tal ordem que algumas marcas são como novas religiões? O que significa essa transcendência pelo consumo? Qual sua conexão com a dimensão espiritual das marcas? Será ela fetichizada? O livro “Brandescendência – O espírito das marcas” apresenta um estudo sobre a relação consumidor com as marcas, invadindo um terreno pouco relacionado ao consumo: a espiritualidade.

 

O consumo e as marcas alcançaram tamanha transcendência que sua nomenclatura vem invadindo os domínios da religião e da espiritualidade: “Deus mercado”, “culto às mercadorias”, “religião das marcas” e por que não, shopping centers como “Catedrais do consumo”. Esse livro vai demonstrar como consumidores transcendem sua relação funcional com as mercadorias, obtendo das marcas de prestígio uma dimensão espiritual, que substitui ou complementa as experiências religiosas tradicionais: é a peculiar semelhança entre as atitudes de um devoto e de um consumidor ao venerar uma marca.

 

Ficha Técnica
Título: Brandscendência – O espírito das marcas
Autor: Mario E. René Schweriner
Editora: Saraiva
Páginas: 120
Preço: R$ 27,00

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