O filho da Dona Anna

0
6



Escrito a partir de entrevistas com Rino Ferrari, seus filhos, parentes, amigos e profissionais que o acompanham como parte integrante de sua história, o livro “O filho da Dona Anna – A vida de Rino Ferrari, um construtor de sonho” foi lançado pela Editora Cultrix. O autor Ricardo Viveiros reúne também na publicação personalidades como o ator Juca de Oliveira; Luiz Celso de Piratininga, do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária; Luiz Gonzaga Bertelli, diretor da Fiesp/Ciesp e presidente executivo do CIEE, Centro de Integração Empresa Escola; Henri Robin, diretor da BIC, entre outros.


Segundo Viveiros, o livro foge do estilo comum de “biografia reportagem”, que muitas vezes assume uma postura fria e sem vida.  Respeitando a veracidade dos fatos, a narrativa assume uma postura literária, que se desenrola num misto de sensações e sentimentos, com os altos e baixos de alguém que começou do nada.


A narrativa tem início na década de 40, quando Rino ainda garoto entregava pães aos clientes de uma padaria na Lapa, capital paulista, ao lado de seu pai, um imigrante italiano. No desenrolar dos acontecimentos Rino apresenta “uma vida não necessariamente exemplar, mas cheia de exemplos, com altos e baixos, percalços, de tudo um pouco. Uma vida de verdade. Construída sobre a verdade”, como descreve Rino Ferrari Filho, no prefácio da obra.


Ficha Técnica
Título: O filho da Dona Anna – A vida de Rino Ferrari, um construtor de sonho
Autor: Ricardo Viveiros
Editora: Cultrix
Número de páginas:  224
Preço sugerido: R$ 45,00