O futuro da TIC no Brasil

0
2



A TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, a Fundação Getúlio Vargas e a Brasscom, Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizam no dia 9 de setembro, em São Paulo, a 2ª edição do Seminário Internacional. Com o título “TIC 2020: Estratégias transformadoras para o Brasil”, as entidades propõem a ampliação das discussões sobre os desafios do setor e a possibilidade de crescimento do Brasil, por meio de investimentos para adoção dos avanços tecnológicos mundiais.

 

Um dos temas de destaque será a qualidade das conexões de banda larga no país e a necessidade de expandir o acesso aos consumidores e aumentar a oferta de velocidades maiores que 100 Mbps, já que as informações estão cada vez mais na rede. De acordo com Luis Cuza, presidente-executivo da TelComp, “o acelerado processo de convergência tecnológica nas áreas de TIC torna imperativo ao Brasil desenvolver e implementar um plano estratégico para esses setores, a fim de assegurar ao país competitividade global e atratividade para investimentos”, destaca.

 

“Um dos objetivos do encontro é identificar as tendências em tecnologia no mundo para definirmos estratégias que possam atender às demandas dos diferentes segmentos da economia mundial de serviços TIC nos próximos 10 anos” afirma Arthur Barrionuevo, economista e professor da FGV-SP, que fará apresentação no evento.

 

O seminário contará com três mesas-redondas e a presença de palestrantes de órgãos internacionais, como Fabio Colasanti, diretor-geral da Comissão Européia para Sociedade da Informação e Mídia, e Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br. Também confirmou presença no evento Octavio de Abreu Sampaio, consultor da indústria de Telecomunicações, radicado nos Estados Unidos. Além desses nomes, o evento terá a participação de entidades governamentais, representantes de órgãos reguladores, setores da sociedade civil, universidades, associações e companhias brasileiras e estrangeiras do setor.

 

Serviço
Data: 9 de setembro
Horário: das 9h às 18h15
Local: WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, 12.559 – São Paulo/SP
Inscrições e informações pelo telefone (11) 5533-7373 ou no site www.telcomp.org.br/seminario2009

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBloqueio de telemarketing
Próximo artigoUm novo modelo de loja