O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O impacto do Facebook no Brasil

A rede social Facebook gerou um impacto econômico global de US$ 227 bilhões e 4,5 milhões de empregos ao redor do mundo, como revela o estudo feito pela consultoria Deloitte. Somente no Brasil, a plataforma é responsável por um impacto de US$ 10 bilhões na economia local e gerando 231 mil empregos. De acordo com o estudo “Impacto do Facebook na Economia Global”, a plataforma cria oportunidades econômicas principalmente para pequenos negócios, desenvolvedores de aplicativos e empresas inovadoras.
 
“O Brasil possui um grande número de empreendedores de pequeno porte e boa parte deles já descobriu como podem usar o Facebook para expandir seus negócios. Hoje um em cada três pequenas empresas possui página no Facebook e boa parte delas já consegue se beneficiar das conexões para impulsionar vendas e também gerar empregos”, diz Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.
 
Atualmente, a rede conta com 91 milhões de brasileiros conectados todos os meses e 2,1 milhões de pequenas empresas com páginas ativas. O número de brasileiros conectados a uma pequena empresa, que interagem com conteúdos publicados por elas, chega a 72 milhões de pessoas ou 80% da base mensal, chegando até mesmo a ser um volume superior à média mundial, de 70%.
 
A análise feita pelo estudo considera três pilares:
– Marketing: impacto econômico para empresas que usam o Facebook para marketing na conexão com seus consumidores, construção de marca e para impulsionar vendas on-line e offline. Nesse aspecto, o Facebook é responsável por um impacto econômico de US$ 148 bilhões e 2,3 milhões de empregos, globalmente. Neste pilar, o Brasil é o segundo país mais bem colocado em impacto econômico (US$ 8,4 bilhões) e também em empregos gerados (189 mil), ficando atrás somente de Estados Unidos. Alguns exemplos locais de geração de empregos incluem pequenas empresas que desenvolveram ou ampliaram suas operações com a visibilidade conquistada por páginas ou anúncios.
 
– Plataforma: impacto para os desenvolvedores de aplicativos, já que é responsável por um impacto econômico de US$ 29 bilhões e 660 mil empregos globalmente. Essa área é destinada ao impacto de produtos e serviços de terceiros que utilizam a página como plataforma. No Brasil, esse ecossistema injeta US$ 600 milhões na economia e gera 17 mil empregos.
 
– Conectividade: resultado por meio de vendas de dispositivos móveis e conectividade de internet pelo desejo de acessar o Facebook, gerando um impacto econômico de US$ 50 bilhões e 1,6 milhões de empregos no mundo todo. A conectividade foi responsável por injetar, no Brasil, US$ 1,3 bilhão na economia e gerar 25 mil empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima