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O marketing como protagonista

A pesquisa global da Dentsu Aegis Network, com 1.000 CMOs e profissionais seniores de marketing, destaca um desafio crescente para os líderes da área, à medida que eles buscam ir além da otimização e impulsionar a transformação dos negócios por meio do digital. Oito em cada dez respondentes reconhecem que é imperativo transformar o negócio diante da ruptura digital, e assumir mais responsabilidade pela inovação de produtos e serviços nos próximos dois ou três anos.
No entanto, os CMOs acham complicado fazer essa mudança, com “Transformação do Negócio” e “Inovação Disruptiva” no final da lista de prioridades da função pelo segundo ano consecutivo. As capacidades atuais começam a ficar aquém das necessidades futuras, uma vez que as métricas de curto prazo dominam seu foco.
Dentre uma gama das capacidades do marketing, os CMOs foram questionados sobre o que eles acreditam ser mais importante para o sucesso futuro, em comparação com sua capacidade atual de execução. Os dados mostram um gap relevante surgindo entre os dois:
– 85% acreditam que a criatividade é fundamental para o sucesso futuro dos negócios, 54% acreditam que estão entregando bem hoje em dia;
– 83% identificam a importância de que a experiência dos clientes & Comércio sejam impecáveis em todos os canais, no entanto, apenas 60% acreditam que estão desenvolvendo bem essa capacidade;
– Esta discrepância, porém, é mais acentuada no gerenciamento e análise de dados, onde 84% identificam essas capacidades como importantes para o sucesso futuro, mas apenas 49% se sentem confiantes nessas capacidades atualmente.

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