O marketing depois de amanhã

0
2


O consumidor mudou, o mercado mudou e, nada mais óbvio, o marketing está mudando. Mas para onde ele está indo? Como a tecnologia vai influenciar a comunicação das marcas? Essas e outras respostas estão no livro “O Marketing Depois de Amanhã”, de Ricardo Cavallini.

Com mais de 18 anos de experiência em comunicação interativa, Cavallini, diretor de operações da Euro RSCG 4D, aborda a nova realidade dos profissionais de marketing, impactados pelas novas tecnologias que estão chegando – e até por algumas que estão por vir. Mesmo quando se aprofunda nos temas – entre eles mobile marketing, advergaming, TV digital, privacidade e computação ubíqua – , a linguagem é didática, clara e acessível a todos. “Eu defendo a tese que a criatividade sempre será necessária, por isso o livro também foi feito para criativos com uma linguagem fácil de entender, sem aqueles jargões e siglas esdrúxulas de tecnólogos”, explica Ricardo Cavallini.

Cada capítulo do livro traz vários cases que ilustram os temas. Conhecedor de assuntos relacionados à tecnologia atrelada à comunicação, Cavallini aborda no livro assuntos que são fruto de muita pesquisa, com “produtos e tecnologia que já são realidade, mesmo que na forma de protótipos. Tecnologias cujo processo de maturação causará impacto no futuro do marketing como o conhecemos hoje”, escreve o autor na introdução do livro.

A publicação traz ainda prefácio de Washington Olivetto, presidente da W/Brasil e “orelha” escrita por Roberta Raduan, sócia-diretora da Euro RSCG 4D. Outros nomes da publicidade mundial também endossam a obra, como Thiago de Moraes (Brand Guardian – Tequila Londres), Christian Haas (Group Creative Director – Organic São Francisco), Mauro Alencar (Creative Director – AKQA São Francisco) e Fabio Costa (Creative Director – Ogilvy One São Francisco).

Ficha técnica
Título: O Marketing Depois de Amanhã
Autor: Ricardo Cavallini
Editora: Digerati Books
Páginas: 176
Preço: R$ 29,90