O Mobile Government no Brasil

0
2


O Conip – Planejamento e Assessoria já anunciou a data do primeiro evento do ano. O M-Gov Cidadania Móvel acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, em São Paulo. O fórum pretende apontar a nova tendência de serviços públicos disponíveis em variados formatos para o cidadão localizado em qualquer região do País.

O tema é extremamente atual, uma vez que o desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação sem fio (wireless) e de mobilidade possibilitam aplicações e serviços de governo eletrônico entregues por meio de aparelhos móveis. No evento, serão apresentados casos de M-Gov (Mobile Government) e questões referentes à infra-estrutura, aplicação e regulação do assunto.

De acordo com Clara Lima, gerente de marketing do Conip, o assunto é de suma importância para o governo, que busca alternativas para acessar o cidadão em qualquer lugar deste País de dimensões continentais. Para o cidadão, a discussão traz o benefício de oferecer alternativas de acesso aos serviços públicos. Já a indústria tem a oportunidade de oferecer as ferramentas ou identificar necessidades para o desenvolvimento de tecnologia para este fim.

A executiva afirma ainda que, embora a tecnologia para M-Gov esteja madura, as iniciativas estão à espera de desenvolvedores, provedores de conteúdo, operadoras, agregadores e fornecedores dessa cadeia de valor para assumir a liderança em um mercado emergente.

Serviço
Data: 18 e 19 de abril
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3472-2000, no site www.conip.org.br/mgov ou pelo e-mail [email protected]