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O que conta na decisão de compra?

Na hora da compra, o consumidor continua dando prioridade para as lojas em que já teve boas experiências. É o que mostra pesquisa do Zoom, realizada com quatro mil pessoas, em parceria com a Consumoteca. Em segundo lugar, fica a busca pelo melhor preço, praticamente empatada com os terceiro e quarto colocados: a confiança passada pelas grandes varejistas e as lojas que não tenham tido reclamações em sites como o Reclame Aqui.
Porém, ao longo dos anos, a opinião de outros consumidores, como por exemplo, as avaliações no próprio site da loja, também vem ganhando destaque nesse processo de escolha da varejista. Em 2014, apenas 21% consideravam isso e, no ano de 2017, esse número cresceu para 29%, o que representa aumento de quase 40%. Hoje, esse critério vem antes da confiança na entrega.
“Os e-consumidores sabem que uma das grandes vantagens da internet é a velocidade na troca de informações entre clientes e o quanto isso impacta na busca, por parte das varejistas, em atingir excelência na experiência de compra”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Os consumidores estão mais maduros e já se sentem confortáveis com questões básicas do comércio eletrônico como entrega e pagamento, podendo agora priorizar outros aspectos”, complementa.

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