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O que é fundamental no pós-venda?

Uma das coisas fundamentais no processo de compra é a transparência. Mas, ela não deve acabar quando a venda é finalizada. As empresas devem ter a iniciativa de entrar em contato com o cliente no pós-venda, tanto para verificar o nível de satisfação, como para informar alguma mudança no processo de entrega, por exemplo. Consequentemente, o vínculo de confiança do consumidor tende a se fortalecer cada vez mais. “A fidelização ocorre quando há relacionamento com transparência e confiança. Além disso, prontidão, agilidade, clareza e follow up, são atitudes fundamentais para reforçar e influenciar na decisão de recompra”, afirma Yuri Suzuki Tiani, gerente geral de relacionamento com cliente na Dafiti. 
Segundo ela, na Dafiti, o cliente recebe um cuidado especial em todos os processos, sendo imprescindível que tudo seja feito de forma clara, prática e honesta com o consumidor. Um exemplo disso é o contato no momento de comunicar algum problema como um extravio de algum produto. “Nossa atitude não engloba apenas em um envio de e-mail informando o problema e dificultando sua resolução, mas entramos em contato via telefone para informar o incidente e logo oferecer uma solução ao cliente”, explica. 
Nesse sentido, o investimento em suporte para o cliente, seja por meio de qualquer canal, é um dos pontos cruciais para que o cliente sinta que é importante, segundo Yuri. “Sempre buscaremos uma solução para resolver o problema envolvido e, muitas vezes, o cliente confia na empresa para resolver e cuidar de sua frustração. Sendo assim, é imprescindível para a empresa ter um processo claro, prático e honesto com o consumidor”, comenta.
Dentro disso, a gerente acredita que para ter um relacionamento saudável é preciso que o cliente tenha respeito e amor pela empresa. Nesse sentido, a Dafiti investe em pessoas e treinamento constante para que todo o processo de atendimento seja uma forma de estar mais próximo e conquistar a confiança desse cliente. “A oportunidade de se destacar e se lançar a frente da concorrência está em buscar novas soluções e formas de encantar o cliente, além de ter uma cultura de Customer Care enraizado com investimento em treinamento de funcionários”, conclui.

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