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O que é preciso para vender uma marca?



Em tom informal, Stephan Duaibili Younes, gerente de marketing da Unimed do Brasil, fundamentou os elementos da marca, além de revelar as estratégias e diferenciais do posicionamento da empresa, no Encontro Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente 2008. De acordo com Younes, não é a funcionalidade do produto que vende, mas o envolvimento com o público. “Marcas só serão lembradas se despertarem emoções”, completa.

 

De acordo com Younes, identidade visual e posicionamento diferenciado, são elementos que estruturam o pilar da marca. “A principio, o relacionamento da Unimed com os clientes se restringia aos boletos, agora isso mudou com um replanejamento único, consistente e atraente, por envolver o subjetivo das pessoas”, completa.

 

O executivo revela que a estratégia da empresa é posicionar a marca para envolver diferentes públicos. Outro ponto levantado foi o tratamento dos clientes possivelmente insatisfeitos. “Tão importante quanto atender bem, é saber gerir o erro. Pode ser a oportunidade de fidelizar o cliente”, conclui.

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