Finalista do19 ° Prêmio Abemd, a agência de marketing digital, Rocker Head investe em campanhas em que a integração dos canais, aliada a criatividade são o grande diferencial. Em entrevista exclusiva ao Portal ClienteSA, Flávio Gurgel Amaral, Diretor de Planejamento da companhia, conta como foram construídos os cases de sucesso e quais são as expectativas em relação a premiação.
É importante para nós enquanto time, porque permite que nossos colaboradores ouçam – não só de nós, não só daqui de dentro, que a equipe desenvolve um excelente trabalho de comunicação.
E, claro, pela capacidade que a premiação tem de gerar novas oportunidades.
E a importância para o mercado de marketing direto?
A Abemd manteve um curso de relevância ao longo dos últimos anos, período complexo e dissonante, em que as agências, empresas e profissionais ainda estavam tentando colocar a comunicação dentro de linhas ou caixas separadas. Hoje a discussão evoluiu, e está mais do que claro que mais do que uma disciplina, ferramenta ou canal específico, o que faz a força da comunicação é a integração de todos eles em uma mesma conversa coerente e interessante.
A partir desse ponto de vista, revelo que reconhecemos a importância do prêmio, sim, mas para o mercado de marketing e comunicação como um todo, em que o marketing direto está presente, também.
Como você vê hoje o mercado de marketing direto?
Não vemos o mercado de marketing direto separadamente, vemos o mercado de comunicação. E dentro desse mercado, nosso ponto de vista é de que a demanda e oferta de direct é mais rica e assertiva quando em combinação com outras disciplinas, canais e expertises. O que faz a força da comunicação é a integração de todos eles. O digital, principalmente, amadureceu e amplificou o mercado.
Os cases que estão concorrendo ao 19° Prêmio Abemd:
Desenvolvimento: Em parceria com a Mitsubishi, que possui uma equipe de marketing ativa em todas as áreas de negócio da montadora. Essa atuação criou a base para o que viria a ser a campanha – construiu acordos com áreas financeiras e representantes diretos do varejo para oferecer descontos relevantes e elásticos o suficiente para permitir um argumento de comunicação com real entrega. Etapas consideradas no processo: planejamento estratégico, planejamento tático digital, produção digital, produção gráfica, produção de item especial, criação integrada, mensuração.
Foi criada a campanha, “Conectando grandes ideias, valorizando grandes projetos” e desenvolvido um plano de comunicação integrado com ações para reitores, professores e alunos.