O que se procura para o Dia dos Pais?

0
14



Nem só de roupas, sapatos e acessórios se presenteia os pais no próximo domingo. Os filhos estão atrás de presentes que fogem do usual, como o barbeador elétrico, produto que registrou o maior crescimento de busca nas últimas semanas no site comparador de preços e produtos Zoom, com 149%. Esse é um dos dados do ranking desenvolvido pelo site para o Dia dos Pais, a quinta data de maior importância para o varejo. Na segunda colocação estão as churrasqueiras (141%), seguida de furadeira e parafusadeira (126%), máquina de cortar cabelo (119%) e adega climatizada, que alcançou a quinta colocação com 54% de aumento.

 

O investimento dos filhos com o presente deve ficar em torno de R$ 134, tíquete médio previsto para a data de acordo com pesquisa divulgada pela Serasa Experian, ao mostrar que para este ano 41% dos varejistas esperam faturar mais, em relação ao mesmo período de 2011. Já 39% dos empresários esperam vendas estáveis em relação ao ano passado.

 

Ainda de acordo com o ranking, entre as 10 categorias preferidas pelos filhos estão o grill e o relógio, ambos com acréscimo de 50% na procura, seguido pelo monitor cardíaco (49%), mochila (41%) e cafeteira (38%). Outras categorias de presentes que galgaram posições foram os perfumes (37%), câmera digital (26%) e os tablets, notebooks e celulares (16%).

 

“A internet é a terra do bom negócio e no Zoom, além de encontrar as melhores ofertas em um só lugar, os clientes têm à disposição opiniões e avaliações de outras pessoas ao alcance de um clique”, avalia Thiago Flores, diretor de marketing do Zoom.