Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

O segredo das campanhas de carro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O que mais atrai as pessoas em campanhas de automóveis? Em uma análise de 367 campanhas, uma das conclusões foi que consumo de combustível e segurança são os fatores que mais influenciam nas decisões dos consumidores quando compram um carro. O que prova que são 246% mais eficazes. A segurança é uma aposta certa para os publicitários, pois campanhas que mostram tanto ela e prêmios dados ao veículo são 104% mais eficazes. O dados foram obtidos por uma pesquisa feita pela Rocket Fuel. 
A cor é um dos fatores que os criativos dedicam mais tempo ao projetar uma campanha. O estudo demonstra que, mesmo que os veículos mais exibidos em uma propaganda sejam vermelhos (22%) e cinzas, as cores mais eficazes são azul (+ 131%) e verde (+ 120%). No caso da cor do fundo, tanto o público e os publicitários concordaram que a cor mais utilizada é o branco (47%), com uma eficácia de 31% maior do que a média da indústria.
Já enquanto 90% dos anúncios exibem o carro em si, apenas 4% incluem um rosto humano, mesmo que isso melhore em 42% a eficácia da campanha. Ao contrário do que se supõe, as propagandas que não mostram o veículo em si atingem 35% mais conversões do que a média da indústria. O mesmo ocorre com o fato de incluir o preço na publicidade, que funciona melhor. No entanto, isso não acontece no caso de ofertas ou descontos, a menos que seja indicado que a oferta é por tempo limitado. Nesse caso a eficácia aumenta em 25%. Apesar disso, apenas um terço de todos os anúncios analisados utilizaram esse recurso.
A posição ideal para o logotipo da marca é o canto superior esquerdo (+ 86%), seguido pelo canto inferior esquerdo (+ 15%) e o canto superior direito (+ 14%). Apesar disso, a posição mais popular entre os criativos é o canto inferior direito, que reduz em 34% a eficácia da campanha. O apelo “Construa você mesmo”, em que os consumidores têm a chance de personalizar o veículo, é 106% mais eficaz do que a média. “Compre agora” aumenta a eficácia da campanha em 40%, enquanto que “Encontre o seu” aumenta em 12% e “Detalhes do veículo” em 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima