O Trabalhador no Mundo Contemporâneo

0
1

A Editora Ágora lançou o livro “O Trabalhador no Mundo Contemporâneo – Psicodrama nas organizações”, em que a autora, Lúcia Almeida, analisa o impacto do mundo profissional contemporâneo nos indivíduos e propõe o estudo continuado como forma de reduzir as conseqüências da banalização da vida no ambiente de trabalho.

Saber trabalhar em equipe, ter habilidades, autonomia e dar respostas rápidas e criativas são aptidões imprescindíveis no mundo globalizado, reconhece Lúcia Almeida. “O processo de globalização no mundo do trabalho transforma o indivíduo num ser cada vez mais competitivo. Hoje há menos oportunidades do ponto de vista de emprego. Isso exige de todos um empenho maior para trabalhar e ser, ao mesmo tempo, empreendedor”, revela.

Para Lúcia, “só os que se autoconhecem e identificam seus pontos fortes e fracos, conseguem melhores condições. Isso sem contar, é claro, o conhecimento técnico. Os demais vão ter dificuldades”. O livro mostra como usar o psicodrama para o autoconhecimento e o resgate da auto-estima na aceitação das diferenças, postura fundamental para perceber que nem sempre é possível ter a concordância do outro.

Ficha Técnica:

Título: O trabalhador no mundo contemporâneo – Psicodrama nas organizações
Autora: Lúcia Almeida
Editora: Ágora
Custo: R$ 34,00
Páginas: 216