Prêmio como reconhecimento da preocupação com o cliente. Assim a GVT vê a conquista do troféu no 18º Prêmio Abemd. A operadora é finalista na especialidade Campanha/Programa, com o case “Procura-se um lar para o Haroldo”. “Nós consideramos o relacionamento com os clientes estratégico para o sucesso do negócio. O uso correto das ferramentas de relacionamento é a chave para promover uma experiência positiva. E experiência positiva gera clientes mais engajados. O prêmio é o reconhecimento deste trabalho que segue todas as normas e regras do bom marketing de relacionamento”, comenta Ana Luiza Vieira Whittaker, diretora de comunicação e relacionamento da GVT.
O case finalista envolve o POP, portal de conteúdo e provedor de Internet da GVT. A operadora queria mostrar ao mercado anunciante, principalmente para as agências, que o POP é uma opção para se investir em mídia on-line. “Por isso aproveitamos o Dia do Mídia para desenvolver uma ação de relacionamento com as principais agências do mercado”, revela a diretora. Ana Luiza acrescenta que, com a campanha, a GVT conseguiu abrir um canal de relacionamento com estas agências. “E era um desafio bem grande, pois no dia do mídia as equipes das agencias são impactadas com milhares de outras iniciativas. Em vista disso, buscávamos uma ação realmente diferente”, completa.
Ela afirma ainda que o reconhecimento do mercado sempre é positivo, pois dá a certeza dupla de que a empresa está no caminho certo. Primeiro por acreditar no relacionamento para aumentar a receita de todas as formas, e segundo porque se o mercado está reconhecendo significa que foi bem feito e isso motiva todos os envolvidos. “A expectativa é a melhor possível porque o trabalho feito para o POP é bem diferente do que se costuma fazer no mercado”, conta Ana Luiza.