Officeware e Gaia assinam acordo

0
16


A Officeware, empresa nacional especializada no uso da tecnologia de informação aplicada a processos de negócios, anuncia acordo comercial com a Gaia Technologies, empresa de integração de sistemas e modelagem de processos, para fornecimento de soluções e serviços em Business Process Management (BPM). Juntas, as companhias formam uma das maiores do segmento no mercado nacional e passam a contar com 60 consultores especializados, além de dobrarem o número de clientes. A expectativa é que, até o final do ano, o faturamento atinja R$ 10 milhões, com perspectivas de crescer cerca de 40% no próximo ano.

De acordo com Alexandre Melo, diretor da Officeware, um dos benefícios da parceria é a possibilidade de atender a projetos de todos os portes em função da flexibilidade comercial proporcionada pela tecnologia da Gaia. “O movimento global aponta o BPM como a futura onda tecnológica. Por isso, nos preocupamos em antecipar a demanda do mercado nacional, identificando um parceiro que nos oferecesse um produto de alta qualidade. Por ser 100% brasileiro, o software é mais acessível e tem a vantagem de estar totalmente adequado ao mercado local”, explica Melo. Outra vantagem da união comercial é a possibilidade de oferecer BPM como um serviço e sob demanda, ou seja, a Officeware não trabalhará somente com venda de software, mas também com o aluguel destas soluções.

Para a Gaia Technologies, a parceria com a Officeware permite disseminar seus produtos e aumentar as potencialidades de mercado. “Acreditamos que profissionais experientes fazem a diferença quando o assunto é tecnologia de BPM. Certamente, a parceria com a Officeware irá nos adicionar em valor intelectual e em experiência”, comenta Mauricio Ribeiro, sócio da Gaia Technologies.