Officeware lança o ComProcess

0
2


A Officeware, empresa nacional especializada no uso da tecnologia de informação aplicada a processos de negócios, lança o ComProcess, serviço de redesenho e gerenciamento de processos elaborado para atender às necessidades dos Centros de Serviços Compartilhados (CSC) – unidades de grandes companhias que reúnem as informações das diversas empresas do mesmo grupo. Os CSCs têm o objetivo de tornar os procedimentos mais transparentes, utilizar as melhores práticas em áreas como financeira, logística, de recursos humanos etc, além de reduzir os tempos e os custos envolvidos.

Com a novidade, a Officeware, que conta com parceiros em Business Process Management (BPM) como Tibco e Gaia Technologies, se propõe a dar o dimensionamento adequado dos recursos compartilhados pelas companhias e a possibilitar que os CSCs repassem o faturamento ao cliente interno de acordo com a utilização real do serviço. Benefícios como agilização dos tempos de ciclo de processos, geração de indicadores de performance, mais controles e rastreabilidade nos procedimentos também são percebidos na implantação do ComProcess.

Segundo Alexandre Melo, diretor da Officeware, os diferenciais do pacote abrangem o atendimento sob demanda e o fato de não ser necessário realizar investimentos em hardwares e softwares. “Tudo o que for necessário implantar será cobrado como um aluguel. A vantagem é que os centros poderão repassar os custos com mais precisão para as demais áreas da empresa, já que a chamada ´precificação´ é um dos pontos mais críticos encontrados nesta área”, explica Melo.

O serviço será realizado por meio de uma consultoria completo de análise dos processos internos, desde a modelagem, passando pelo redesenho e simulação, até a automação e gerenciamento total. O pacote também inclui o monitoramento dos procedimentos implantados, fazendo com que os resultados sejam garantidos.