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Oficializar o Dia do Cliente


No próximo mês acontecem em Minas Gerais alguns eventos sobre O Dia do Cliente (que tem como data o dia 15 de setembro), promovidos pela Federaminas – Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais. Também haverá a realização de palestras na Assembléia Legislativa, na Câmara Municipal de Belo Horizonte e nas cidades de Contagem e Sete Lagoas. A inciativa busca inserir a data no calendário oficial do País. Um livro e um CD-Rom estão sendo preparados sobre a criação desta data comemorativa, informa João Carlos Rego, consultor da CDL de Porto Alegre e idealizador do Dia do Cliente.

Quanto à oficialização O Dia do Cliente já integra o calendário de eventos das seguintes localidades – através de leis estaduais e municipais. Estados do Rio Grande do Sul e da Paraíba. Municípios: São Caetano do Sul, Indaiatuba e Santa Cruz do Rio Pardo, no Estado de São Paulo. Maringá, Estado do Paraná (aprovado em 1ª discussão na Câmara Municipal); Campina Grande, Estado da Paraíba. Além disso há diversos projetos em tramitação nas seguintes casas legislativas: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; Câmaras Municipais das cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos, Belém e João Pessoa.

“Estes são apenas alguns exemplos. O Dia do Cliente foi alvo de matérias jornalísticas em várias revistas e jornais de circulação nacional, além de entrevistas em rádio, televisão e sites na internet”, comemora João Carlos. Na opinião dele, quanto mais divulgação, melhor, pois mais rapidamente esta comemoração irá se consolidar e trazer excelentes resultados para todos. “Temos agora um ano inteirinho pela frente para ampliar a divulgação, conseguir a adesão de mais empresas e entidades, oficializar em mais estados e municípios e, tornar O Dia do Cliente numa data especial em todo o Brasil”, acredita.

Eis algumas entidades que estão apoiando a criação do Dia do Cliente: CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas; ALSHOP – Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings; Federaminas – Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais; Fecomércio-RS; Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul (RS); PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade; Programa Brasil Competitivo; Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro; CFA – Conselho Federal de Administração; Conselhos Regionais de Administração de São Paulo e do Rio Grande do Sul; Associação Comercial e Industrial de Campina Grande (PB), entre outras.

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