Ogilvy & Mather Brasil reforça equipe

0
3



Há três meses como vice-presidente nacional de Criação da Ogilvy & Mather Brasil, Anselmo Ramos – que passou os últimos 12 anos fora do País – começa a deixar a criação da agência com a sua cara. Aproveitando a experiência internacional, o profissional importou o cargo “head of art”, cuja função é cuidar dos layouts de mídia impressa e filmes produzidos, uma espécie de diretor de arte dos diretores de arte.


A versão brasileira do cargo, muito comum na Inglaterra, terá como primeiro ocupante Denis Kakazu (ex-DM9), que acaba de assumir o cargo. Formado em Comunicação Social pela FAAP, em São Paulo, teve passagens pela DPZ, Talent, Y&R, Publicis e Neogama BBH. Além do novo cargo, Anselmo também fez outras quatro contratações. Uma delas é a de Bruno Ribeiro, que assume o cargo de diretor de arte das contas da Kraft Foods Brasil, American Express, Pernod Ricard e Tetra Pak. Ribeiro veio da Leo Burnet Lisboa, onde trabalhou por quatro anos.


Já Marcelo Padoca e Fernando Reis são a mais nova dupla de criação da agência. O primeiro é redator e o segundo diretor de arte. A dupla – que trabalhava na McCann Erickson – atenderá Banco Real, Mattel, AGF, Record News, Unilever, Revista Exame, Lenovo, Orient e Dupont. O último é Fábio Barbato (ex-Loducca), que retorna à Ogilvy & Mather Brasil, agora como redator, e trabalhará principalmente com as marcas Motorola e Dove.