A Oi está lançando o Oi Recompensa, programa de fidelidade para o mercado de telefonia móvel, específico para clientes dos planos pré-pago e controle. Na qual toda base desses segmentos é elegível para participação. O Oi Recompensa é fruto da estratégia da companhia que identificou o comportamento do consumidor contemporâneo através de pesquisas para traduzi-lo em ofertas e benefícios que atendam aos seus interesses. A partir de agora, aqueles que aderirem ao programa acumulam pontos a cada recarga para troca por diversos prêmios ou por descontos que podem ultrapassar 70% na loja do programa. Fruto da parceria com o Extra.com e podem adquirir notebooks, eletrodomésticos, brinquedos, bicicletas, games, móveis, entre outros.
Segundo a companhia, a promoção é aderente ao perfil do consumidor contemporâneo, que cada vez mais faz compras e simplifica seu dia a dia pelo seu smartphone ou outros dispositivos digitais. Além da simplicidade operacional, o cliente já pode utilizar seus benefícios a partir de dez pontos, quantidade que recebe por aderir ao programa. A pontuação pode ser utilizada pelos clientes em quatro seções: Super Descontos, Descontos, Leilão e Sorteio. O Super Descontos refere-se a uma quantidade limitada de produtos selecionados com descontos a partir de 50%, em que o cliente utiliza pontos para fazer o resgate e paga a diferença com cartão de crédito. Descontos é a quantidade ilimitada de produtos selecionados com descontos que podem ultrapassar a 50%. Assim como no Super Descontos, o cliente utiliza pontos e paga a diferença com o cartão de credito para realizar o resgate do produto que quiser.
Já Leilão o cliente usa apenas os seus pontos para dar lances nos produtos disponíveis na seção, sem nenhuma transação financeira envolvida. O vencedor do leilão, aquele que der o maior lance, receberá o produto em casa sem qualquer custo extra. E Sorteios, o usuário pode trocar seus pontos por cupons para participar dos sorteios da promoção Sorte na Palma da Mão, que distribui prêmios para usuários dos serviços de telefonia móvel da empresa através de sorteio ou quiz.
“A companhia realizou recentemente pesquisas em todo o Brasil com clientes das diversas operadoras e a partir dos resultados lançou os planos Oi Livre (pré-pago) e Oi Mais Controle (controle). Esses ampliam a oferta de dados e acabam com a cobrança de tarifas de interconexões com outras operadoras para ligações de qualquer lugar do Brasil. Agora, nessa nova etapa, a Oi inova e lança um programa de fidelidade para planos pré e controle, por identificar uma carência dos clientes a essa modalidade de programa, que o mercado até então não atendia. Nossa expectativa é que os preços competitivos das ofertas atrelados aos atributos que elas apresentam e ao Oi Recompensa, façam do Oi Livre e do Oi Mais Controle grandes destaques da performance da companhia esse ano”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de produtos e mobilidade da Oi.