Oi no caminho da convergência

0
7


A Oi acaba de lançar um novo produto que reúne as vantagens da telefonia fixa e móvel. O Oi Flex permite que o usuário efetue e receba ligações quando estiver em casa, como um telefone fixo, e quando estiver fora, o mesmo aparelho funciona como móvel pela rede GSM da Oi. A novidade veio reforçar ainda mais a estratégia da companhia de convergência de serviços de telecomunicação.

Ao adquirir o Oi Flex, o consumidor pode optar por comprar de um a três aparelhos MOTORAZR V3 Oi Flex, fruto de uma parceria com a Motorola, e um Ponto de Acesso que permite a comunicação do Oi Flex com a linha fixa. Para utilizar, o cliente instala o seu Ponto de Acesso em algum local da casa, conecta-o na linha fixa e ativa o bluetooth para permitir o pareamento com o aparelho móvel. Sempre que o Oi Flex estiver dentro da área de cobertura do Ponto de Acesso, que tem um alcance que pode chegar a 100m, o cliente faz ligação por sua linha fixa. Porém, se a ligação for para um aparelho móvel, o serviço é programado para alterar automaticamente.

“A Oi está sempre inovando para oferecer os melhores serviços de telecomunicações para os clientes. O Oi Flex é uma solução completa que reúne as vantagens da telefonia fixa e da móvel e possibilita uma maior economia para o consumidor, além da enorme comodidade de usar um só aparelho e uma só agenda para todas as suas ligações”, diz João Silveira, diretor de varejo do grupo Telemar.