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Okto comemora crescimento



A Okto, empresa de soluções móveis, iniciou 2008 comemorando os resultados do ano passado. Motivos não faltam. O volume de transações tarifadas, SMS, MMS, acessos a sites móveis, WAP Push e Bluetooth, aumentou de 200 milhões para 300 milhões em 2007 – um crescimento de 50%. Já o fluxo total trafegado pela plataforma foi de meio bilhão de transações. Outro motivo é o faturamento de R$ 30 milhões, em 2007, crescimento de 100%.


Em 2008, a expectativa é de que as mídias móveis conquistem ainda mais espaço nas agências, de olho no aumento do retorno de investimentos. “A constante troca para aparelhos mais avançados por parte dos usuários e os casos de sucesso das empresas com o uso de aplicativos móveis favorecem novos modelos de negócios, utilizando tecnologias inovadoras”, antecipa a CEO da Okto, Ann Williams. A executiva ainda acrescentou que, para manter a excelência desses projetos, o número de colaboradores foi reforçado e mais que dobrou – passando de 58 para 120 no final de 2007.


Depois de consolidar o crescimento em 2007, a Okto inicia uma nova etapa de expansão, com uma filial no Rio de Janeiro e a abertura de uma unidade no México. No Rio de Janeiro, a unidade está sediada na Barra da Tijuca, onde desde fevereiro de 2008 uma equipe atende tanto operadoras quanto clientes corporativos, empresas de mídia, provedores de conteúdo e agências. A escolha pela capital carioca se deve ao compromisso de manter o nível de excelência no atendimento aos clientes locais, que representam mais de 10% da base da Okto.


Já a primeira unidade da Okto fora do Brasil iniciou as atividades em março de 2008 na Cidade do México, onde a empresa poderá prospectar novas oportunidades e ainda ampliar o atendimento aos clientes brasileiros, que operam naquele país. A escolha da Okto pelo México segue indicações de estudos que apontam crescimento da ordem de 22% ao ano do segmento de mobilidade no México nos próximos cinco anos, segundo dados da consultoria BuddeComm. A nova operação pretende ampliar a oferta de serviços de valor agregado naquele país, levando a experiência da Okto no mercado brasileiro, que esboça hábitos de consumo semelhantes aos mexicanos.

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