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Omo comemora 50 anos

Hoje, Omo está presente em 32 milhões de residências e possui 47,5% de participação de mercado, de acordo com a A/C Nielsen Valor. Com fortes razões para celebrar o aniversário de 50 anos do detergente em pó este aniversário, a Unilever, dona da marca, investe R$ 25 milhões nas comemorações, que contará com filme para TV aberta e anúncios em revistas, Internet, abrigos de ônibus, painéis eletrônicos, metrôs, trens, bancas, mobiliários urbanos e outdoors.
A primeira ação de marketing para a comemoração foi realizada na novela O Profeta, da TV Globo. Nas cenas, o personagem Arnaldo, vivido pelo ator Rodrigo Phavanello, é contratado para vender um novo produto, que iria revolucionar a vida das donas de casa. Em uma feira livre, ele mostra para as consumidoras a brancura de um lençol lavado com Omo. Elas ficam espantadas ao conhecer aquele pó azul que prometia lavar as roupas como nenhum outro produto. Até então, elas só conheciam o sabão em barra. A cena representa exatamente como eram realizadas as vendas de Omo quando ele foi lançado no Brasil, inclusive as embalagens. Ao todo, foram realizadas quatro ações de merchandising.
Omo também presenteará as consumidoras com um grande concurso cultural. Todos os meses, muitas histórias ligadas ao conceito da marca, “Porque se sujar faz bem”, chegam aos canais de comunicação da empresa. Agora, a marca irá estimular estas mulheres a contar mais destas experiências ao lado de Omo, mostrando como o produto transformou “se sujar” em aprendizado dentro de casa. As melhores histórias aparecerão nas próximas embalagens de Omo e/ou no rádio e/ou na televisão e ainda concorrerão a poupanças de R$ 100mil para a educação de seu filho.
Omo traz grandes surpresas também nos supermercados. A consumidora que comprar 2 kg de Omo Multiação ganha uma lata comemorativa, sem nenhum desembolso extra. Serão três modelos decorados especialmente para o aniversário. Além disso, nos meses de junho e julho chegarão às gôndolas de alguns clientes materiais de ponto-de-venda em que as outras marcas da Unilever, como Seda, Rexona, Hellmans, Becel, Kibon, Lux Luxo, Close-up, Comfort, Ades, Brilhante e Knorr, participam da Festa dos 50 anos de Omo.

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