Onde o cliente pesquisa antes da compra?

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Faz parte do perfil desse cliente cada vez mais exigente a pesquisa na Internet, tanto da empresa quanto do produto, antes de uma compra ser efetuada. Esteja ele em um ambiente online ou offline. Tanto que, em uma pesquisa realizada pela TNS Brasil, do 949 pessoas, 69% disseram que utilizam sites das próprias marcas como fontes antes de adquirir um produto. Para o estudo, foram ouvidos consumidores com idades entre 18 e 65 anos. 
E a internet se mostra ainda mais relevante: quatro em cada 10 compram presentes por este canal. Já anúncios de loja e redes sociais também ganham importância: 36% e 34%, respectivamente, dos respondentes optam por esses meios para a pré-compra. Os especialistas da TNS Brasil afirma que as marcas podem implementar estratégias nestes meios para aumentar o nível de conhecimento de seus produtos, promoções e serviços.
Outros meios citados para pesquisa foram: anúncio na TV (29%), vendedor de loja (22%) e recomendação de amigo (10%).
Desejos dos brasileiros para 2016
Metas financeiras são a prioridade dos brasileiros no ano: 73% quer aumentar a renda; 63% guardar dinheiro; 46% comprar/ trocar a casa e 41% comprar/trocar o carro. Desenvolvimento pessoal foi o segundo tema mais avaliado pelos entrevistados, com dados similares em relação à última pesquisa, realizada em 2014: 47% têm expectativa de um novo trabalho ou melhorar as condições do atual e 17% esperam encontrar um novo parceiro.
Em saúde, outro assunto apontado como importante para 2016, 45% têm a expectativa de manter-se mais tranquilo e relaxado. Já 37% desejam fazer exercícios, 33% ter uma dieta balanceada e 8% desejam parar de fumar. Em linhas gerais, os brasileiros esperam se manter melhor fisicamente neste novo ano.