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ONG irá apoiar consumidores de telecom



Aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços de telecomunicações no Brasil. Esse é o objetivo do Instituto Avanzi, entidade não governamental de defesa do direito do consumidor de telecomunicação, que surge para aproximar o usuário de produtos e serviços ao poder público, especialmente perante a Anatel.

 

Criado pelo advogado e especialista em telecomunicação Dane Avanzi, o Instituto estabelece ações que visam garantir o direito de escolha do consumidor e a busca pela melhora contínua dos serviços de telecomunicações. “Quando comecei a trabalhar no terceiro setor percebi que havia muitos assuntos no mundo atual que não eram regulamentados ou cuidados nem pelo governo nem pela iniciativa privada. Por isso decidi criar o Instituto”, afirma Dane. Ele comenta que, em um estado democrático, as instituições públicas necessitem de estímulos para guiar e conduzir suas ações. “Nesse sentido, o Instituto Avanzi busca dar sua contribuição, compartilhando o conhecimento que temos sobre a área”, diz Dane.

 

Por meio de atividades como palestras e workshops, ensino das práticas de utilização dos serviços, esclarecimento de dúvidas e questões sobre regulamentação da Anatel, o Instituto visa aprimorar o entendimento das práticas de telecomunicação com o público de modo geral. “Penso que nossa contribuição como representantes da sociedade brasileira é enriquecer o debate sobre como melhorar a qualidade das telecomunicações. Esse assunto é de fundamental importância para o Brasil se firmar como um país de verdadeira prosperidade e capacidade produtiva”, finaliza Dane.

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