ONS adota benefícios do auto-atendimento

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O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) é o primeiro cliente do Portal RH, novo produto da LG Informática, desenvolvedora de sistemas para gerenciamento de pessoal e de recursos humanos. O portal corporativo oferece serviços de auto-atendimento, proporcionando mais agilidade para as empresas e conforto para funcionários.

Segundo Cássia Carvalho, supervisora de recursos humanos do ONS, a qualidade das soluções da LG Informática e as funcionalidades oferecidas pelo portal foram os principais fatores para aderir à nova ferramenta web. “Por ser uma empresa altamente avançada em termos de conhecimento e tecnologia aplicada à engenharia elétrica, o ONS tem a expectativa de que todos os seus serviços, inclusive os de atendimento interno, sejam prestados com alto grau de precisão e em tempo real”.

Uma das metas do ONS é aliar melhor atendimento aos clientes internos com menores custos. “Com o Portal RH, pretendemos fornecer relatórios atualizados on-line para que cada colaborador obtenha as informações necessárias sem se deslocar de seu posto de trabalho. Além de estruturar o auto-atendimento para que os profissionais de RH tenham mais tempo para análise e melhoria contínua de suas atividades”, afirma Cássia.

Outro objetivo do órgão é fornecer dados aos gestores para a tomada de decisão em tempo real, e conquistar agilidade nos fluxos de informações, para posteriormente, serem distribuídas para outras áreas da empresa.

Em termos de benefícios, segundo Romilton dos Anjos, gerente de desenvolvimento do Portal RH, “ao imaginarmos a substituição de um serviço prestado pela área de RH por um self-service portal, concluímos que os ganhos com produtividade, eficiência e conveniência serão extremamente expressivos para a empresa”. O retorno do investimento (ROI) será garantido pela redução de custos com produção e distribuição de documentos, com pessoal, turn-over, treinamentos, dentre outros.