Oracle anuncia acordo com IDS Scheer

0
3


A Oracle anuncia um acordo com a IDS Scheer para impulsionar a realização de projetos de gestão de processos de negócios (BPM), que vai integrar as áreas de TI e de administração das empresas. O portfólio de produtos de BPM da Oracle, que agora inclui a plataforma ARIS da IDS Scheer, atenderá ao ciclo de processos de negócios dos clientes, desde a modelagem e simulação até a implementação e a otimização em sistemas de TI heterogêneos.

“Para os clientes brasileiros, a parceria vai impulsionar a tecnologia BPM. Com ela, a Oracle complementa a oferta de soluções permitindo que os clientes ganhem agilidade, cortem custos e sejam mais competitivos”, diz Adrian Duran, diretor de Consultoria de Vendas de Aplicativos da Oracle do Brasil.

Com o acordo, a Oracle do Brasil passará a oferecer a suíte Business Process Analysis baseada na plataforma ARIS. A solução irá complementar os produtos existentes de BPM, incluindo a suíte SOA e o Oracle BPEL Process Manager, e poderá ser implementada com aplicativos Oracle e não-Oracle. A solução fornece aos arquitetos e analistas de negócios recursos de modelagem, simulação e publicação de processos de negócios.

“A integração de produtos tradicionais maximiza o retorno do investimento, além de minimizar custos administrativos e os erros que tipicamente surgem da inconsistência entre as tecnologias. Recomendamos que nossos clientes avaliem cuidadosamente as vantagens dessa integração ao optarem pela tecnologia BPMS”, ressalta Wolfram Jost, membro do Conselho Executivo e chefe da Divisão de Produtos da IDS Scheer AG.