Oracle anuncia aquisição da Hyperion

0
10


A Oracle Corporation, companhia de software empresarial, anunciou a aquisição da Hyperion, empresa de software de Business Performance Management (BPM) e Business Intelligence (BI). A transação foi efetuada por meio de uma oferta de compra de aproximadamente US$ 3,3 bilhões, ou US$ 52,00 por ação.

“A demanda por soluções de BI e BPM tem aumentado significativamente”, afirma Godfrey Sullivan, CEO da Hyperion. Segundo o executivo, este é o momento certo para a Hyperion unir-se a um parceiro estratégico como a Oracle, para fornecer o primeiro sistema de BPM integrado de ponta a ponta, essencial para atender a necessidades críticas de alinhamento entre as decisões operacionais e estratégicas.

“Esperamos que essa transação aumente os lucros da Oracle, em uma base pro forma (não-GAAP), em, pelo menos, um centavo de dólar por ação no ano fiscal de 2008 e, no mínimo, quatro centavos de dólar por ação no ano fiscal de 2009”, conta Safra Catz, CFO da Oracle. O executivo afirma ainda que, “devido ao tamanho de nossa organização mundial e à natureza complementar de nossos negócios, devemos reconhecer as sinergias de lucro substancial e as significativas economias de escala”.