A Oracle anuncia a nomeação de Carlos Sarmiento como diretor de vendas da divisão OracleDirect América Latina, setor voltado para atender às necessidades comerciais de seus clientes por meio de chamadas telefônicas, Internet e outros canais. “Com a chegada de Carlos, contaremos com sua grande experiência para fortalecer nossas operações comerciais em toda a região”, disse Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina. Carlos tem mais de dez anos de atuação no mercado de comercialização de soluções tecnológicas na América Latina. Antes de ocupar a atual posição, desempenhou outras funções na Oracle, empresa à qual se juntou em 1996. Começou na subsidiária da Colômbia, onde ocupou o cargo de assessor de vendas com especialização no mercado de telecomunicações.
O executivo foi especialista em vendas e tecnologia em empresas como Unisys, Coorserpark e Sistemas y Sistemas, na Colômbia. Como diretor de vendas da OracleDirect América Latina, Carlos Sarmiento está hoje à frente de uma equipe com mais de 90 profissionais distribuídos por toda a região. Segundo ele, a companhia tem dois objetivos fundamentais. “Continuar crescendo como organização e oferecer serviços cada vez melhores para aumentar o alcance da Oracle na América Latina”. Carlos diz que sua meta é trabalhar para que a divisão seja o canal mais eficiente em termos de interação de negócios com todos os clientes, recebendo ligações por meio de números 0800 em todos os países de forma gratuita e permanente. “Vamos demonstrar online, via Internet, a capacidade de nossos produtos e realizar todo o processo de aquisição de software sem que o cliente tenha de sair de seu escritório”, garante.