Oracle assume propriedade da Hyperion

0
6
A Oracle anunciou que os acionistas da Hyperion Solutions Corporation colocaram à venda aproximadamente 55,4 milhões de ações (incluindo ações negociadas de acordo com procedimentos de entrega garantida), representando aproximadamente 91,7% das ações em circulação. De acordo com os termos da oferta de compra da Oracle para todas as ações ordinárias da Hyperion em circulação, que venceu às 17h (horário de Nova York, 18h pelo horário de Brasília) do dia 13 de abril de 2007, todas as ações colocadas à venda de forma válida e não retiradas foram aceitas para pagamento.
A Oracle designará seis representantes para atuar no conselho administrativo da Hyperion, dando à Oracle representação majoritária. Além disso, dois dos membros atuais do conselho da Hyperion permanecerão na companhia até que a fusão entre as empresas seja concluída.
A Oracle também iniciou um período de oferta subseqüente de três dias úteis para todas as ações restantes da Hyperion. Durante o período de oferta subseqüente, as ações da Hyperion serão aceitas para pagamento conforme forem colocadas à venda pelo mesmo preço pago no período inicial da oferta, de US$ 52 por ação em dinheiro. O período de oferta subseqüente expirará às 17h (horário de Nova York, 18h pelo horário de Brasília), do dia 18 de abril de 2007.
Após o vencimento do período de oferta subseqüente, a Oracle adquirirá todas as ações restantes em circulação da Hyperion por meio de uma fusão sob a lei de Delaware. Todas as ações restantes da Hyperion em circulação serão canceladas e convertidas, passando o vendedor a ter o direito de receber US$ 52 por ação, valor líquido, em dinheiro sem juros e descontando impostos retidos na fonte. Após a fusão, a Hyperion será uma subsidiária integralmente pertencente à Oracle.