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Oracle chega às pequenas empresas


A versão para pequenas e médias empresas do banco de dados Oracle, a Standard Edition One, aumentou em 64% sua base de clientes no ano fiscal passado em toda a América Latina, por meio da rede de parceiros Oracle (Oracle Partner Network). O período compreende de junho de 2004 ao final de maio de 2005. Na ocasião, registrou-se um crescimento de 188% no faturamento das licenças do produto, totalizando 2.420 transações com vendas de um valor médio de US$ 3 mil, realizadas por 463 parceiros.

“O segredo desses resultados está na atuação de nossos 440 parceiros de negócios, principalmente os desenvolvedores independentes de software (ISVs), que foram responsáveis por 70% dessas operações”, comenta Sandra Vaz, vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle América Latina. “Eles recomendaram a solução como plataforma preferencial para seus aplicativos de negócios”, detalha ela.

Segundo Sandra, a expansão da base de clientes do Standard Edition One é resultado direto do investimento feito na rede de parceiros Oracle na região, de US$ 15 milhões no último ano fiscal. “Estamos focando a formação dos profissionais da Oracle e daqueles que trabalham com nossos parceiros, para que possam, efetivamente, não apenas conhecer o produto, mas atuar como consultores dos clientes”, comenta a executiva.

No Brasil, no último ano fiscal da Oracle, foram registradas 1.375 transações do banco de dados Oracle Standard Edition One, com ticket médio de US$ 2 mil, das quais 70% realizadas por novos clientes. “Esse valor médio demonstra que o produto, efetivamente, chegou às pequenas empresas”, comenta Cyro Diehl, vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle do Brasil. Para ele, a meta para o próximo ano que se inicia é não apenas alavancar as vendas, mas tornar a Oracle a principal opção dos parceiros de negócios.

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