Oracle desenvolve solução de TI para o governo

0
1

A Oracle desenvolveu uma solução de TI específica para a administração pública, a Governo Eletrônico Oracle, com aplicativos e tecnologia diferenciados. A oferta faz parte de uma campanha de marketing inédita na América Latina, inicialmente destinada ao Estado de São Paulo, que prevê investimento trimestral de US$ 1 milhão e tem foco em segmentos-chave. A novidade foi concebida junto a parceiros tecnológicos com know-how em processos de administração pública.

Para mostrar suas ofertas, a Oracle participa do 4º CBTIM – Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios. O evento acontece de 21 a 24 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Ciência e Tecnologia. Realizado pela Associação Paulista dos Municípios (APM), conta com a presença de público formado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos do Executivo e Legislativo.

A solução visa atender à necessidade de modernização tecnológica da gestão do setor público, considerando as áreas de Educação, Saúde, Segurança, Justiça e Gestão Tributária. O modelo de e-Government da Oracle abrange quatro públicos fundamentais para as prefeituras: cidadãos, funcionários, fornecedores e prestadores de serviços, além de instituições públicas, de forma integrada, segura e virtual. Com a utilização destes aplicativos e tecnologia desenvolvidos sob medida pela Oracle, as prefeituras têm maior eficiência, reduzem custos operacionais e eliminam processos que agregam pouco valor à gestão.