Oracle e Sun gerenciam mais de 500 mil e-mails por hora

0
1

A Sun Microsystems e a Oracle Corporation anunciam os resultados alcançados durante uma série de testes com o aplicativo de colaboração Oracle Collaboration Suite em servidores intermediários, com sistemas Sun Fire 6800, V880 e V1280, Arrays Sun StorEdge e Sistema Operacional Sun Solaris. Essa combinação permitiu uma escalabilidade que partiu de cinco mil usuários de e-mail e chegou a mais de 52 mil. Também alcançou a cifra de 500 mil e-mails gerenciados por hora.

Os testes realizados permitem conhecer o desempenho do Oracle Collaboration Suite e dos sistemas Sun em condições de uso real. Com ele, os clientes podem dimensionar com maior precisão suas soluções de e-mail, usando a ferramenta de dimensionamento online da Sun e da Oracle. Além disso, obtêm escalabilidade avançada, funcionalidade, confiabilidade e menor custo total de propriedade para os serviços de e-mail vitais.

Esse resultado foi alcançado usando servidores intermediários Sun Fire USIII. Obteve-se escalabilidade quase linear em todos os servidores Sun com Oracle Database, Oracle9i Application Server e Oracle Internet Directory. A configuração foi expandida facilmente de cinco mil usuários simultâneos para mais de 52 mil, com folga para desempenho adicional, já que a camada do aplicativo tinha 80% de utilização da CPU e a camada do banco de dados tinha menos de 60% de utilização.