Oracle firma parceria com a Optiglobe

0
1

A Oracle, empresa de software corporativo, e a Optiglobe, provedor de serviços de outsourcing do grupo Votorantim, anunciaram uma parceria para ampliar a recipropcidade na oferta de serviços e benefícios para suas bases de clientes. Os produtos da Oracle poderão ser adquiridos na modalidade on demand, ou seja, na condição de serviços terceirizados junto à Optiglobe. A parceria prevê a prestação de serviços especializados, como gerenciamento de problemas, performance, disponibilidade e mudanças associadas ao E-Business Suite da Oracle.
“Com esse modelo, vamos permitir aos nossos novos clientes uma diminuição de até 40% nos custos de Tecnologia da Informação (TI)”, afirma Sérgio Rodrigues, presidente da Oracle. “A administração de nossos aplicativos”, continua ele, “melhora drasticamente, pois o usuário contará com uma plataforma gerenciada profissionalmente com procedimentos padrão automatizados e baseados nas melhores práticas do mercado”. Outra vantagem é a possibilidade de ampliar o escopo da solução, conforme a demanda do cliente.
“Vamos obter os benefícios da utilização destes serviços on demand, aplicando a solução que recomendamos”, diz Edson Ferreira Leite, presidente da Optiglobe. “A oferta de serviços que estamos anunciando hoje, responde àquilo que os nossos clientes e o mercado demandam e que queremos transformar na marca das soluções da Optiglobe”, afirma Artur Ribeiro Neto, presidente do conselho de administração da empresa.
A Optiglobe não vai apenas oferecer as soluções On Demand em conjunto com a Oracle para o mercado, mas também vai ser usuária deste mesmo serviço na gestão de seu próprio ERP. “Vamos obter os benefícios da utilização destes serviços, aplicando a solução que recomendamos”, diz Edson.