Oracle lança solução que automatiza processos

0
1


A Oracle anunciou que a suíte Oracle Business Process Analysis já está disponível no mercado. A solução oferece às empresas a capacidade de modelar, publicar e otimizar processos, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional e melhorar a produtividade dos negócios. A suíte, que é um componente do Oracle Fusion Middleware, possibilita que os gerentes administrativos ou de TI modelem e automatizem processos em várias etapas, além de permitir a simulação e identificação de problemas organizacionais, estruturais e técnicos em workflows antes que eles ocorram.

A Oracle Business Process Analysis Suite, junto com a Oracle SOA Suite, oferece o software para o gerenciamento de todo o ciclo de BPM (Business Process Management ou gestão de processos de negócios, em português), desde a modelagem e simulação até a execução, monitoração e otimização. A nova solução permite otimizar a colaboração entre os usuários e os departamentos de TI, que poderão compreender, documentar e modificar os processos de negócios.

As empresas têm a opção de usar o portfólio completo ou componentes individuais dos produtos de BPM da Oracle em ambientes de TI heterogêneos, para responder rapidamente às mudanças nas condições dos negócios. “Estratégias eficazes de gestão de processos são fundamentais para o sucesso de organizações de todos os tamanhos, e constituem uma vantagem competitiva”, disse Amlan Debnath, vice-presidente de Tecnologias de Servidor da Oracle. “Ao adicionar a Oracle Business Process Analysis Suite à sua completa oferta de BPM, a Oracle permite aos usuários diminuírem a divergência entre estratégia e sua execução em suas organizações”, completa.

Criada sobre uma arquitetura aberta baseada em padrões de mercado e hot-pluggable, a suíte pode ser utilizada para modelar processos de negócios que podem ser implementados com servidores de aplicação J2EE Oracle e de outros fabricantes, bem como pacotes de aplicativos como o SAP. Também é customizado para suportar aplicativos Oracle, incluindo Oracle E-Business Suite, PeopleSoft Enterprise e Siebel, ambos da Oracle.