Oracle nomeia novo diretor de RH

0
11


O executivo Alberto Brisola foi promovido a diretor de Recursos Humanos da Oracle do Brasil. Nos quadros da empresa desde 2000, ocupou a função de gerente de Remuneração e Benefícios da subsidiária brasileira e, em 2002, ampliou sua atuação para toda a América Latina, em remuneração. Seu primeiro desafio será a implantação do projeto “Business Partners”, que prevê uma nova forma de atuação da equipe de Recursos Humanos.

A idéia é que os profissionais de RH conheçam com mais profundidade as especificidades de cada divisão da Oracle do Brasil. “Desta forma, poderemos ser mais pró-ativos para melhorar processos internos, além de estabelecer planos de desenvolvimento sob medida para atender às expectativas e necessidades das diferentes linhas de negócios”, pondera Brisola.

Segundo o executivo, ao se implementar esta nova dinâmica à área de Recursos Humanos, a equipe passa a ter uma atuação mais holística. “Isso é fundamental para oferecermos respostas mais rápidas e de uma maneira mais abrangente”, afirma.

Brisola é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Universidade de São Paulo. O executivo é mestre em Administração de Empresas pela mesma FGV, com especialização em Recursos Humanos. Em sua carreira profissional, atuou na área de Recursos Humanos em empresas como General Motors do Brasil e da Argentina, além de ter trabalhado no Governo da Província de Córdoba, na Argentina. Brisola foi, ainda, professor da ESPM e da Universidade Nacional de Córdoba.