Original adota tecnologia cloud 

Instituição utilizará dados para estratégias de Marketing e CRM no cenário de Open Banking

0
230
Juliana Sandano, superintendente executiva do Ciclo de Vida do Cliente do Banco Original
Juliana Sandano, superintendente executiva do Ciclo de Vida do Cliente do Banco Original

O Banco Original acelera sua estratégia de enriquecimento de dados via Open Banking Brasil para expandir as oportunidades de negócios. Agora, usando as tecnologias de Google Cloud, a instituição passa a oferecer produtos e ofertas ultrapersonalizadas para seus clientes – tanto pessoas físicas como jurídicas – a partir da aplicação de inteligência a dados online e offline. Com a leitura inteligente dos dados estruturados na nuvem, utilizando variáveis digitais, o Banco amplia ainda mais a sua capacidade de customização, de acordo Rafael Carelli, Head de CRM. Segundo ele, “o novo modelo será utilizado em tempo real, com mais agilidade e acurácia, buscando uma estratégia omnichannel para interagir com seus usuários. Por meio desta iniciativa, o planejamento, execução e mensuração das estratégias de marketing serão muito mais assertivos, de acordo com os perfis individuais dos clientes”.

Ainda de acordo com Carelli, unindo tecnologia e inteligência, o Original realiza, “de maneira inédita e inovadora”, a implementação de uma estratégia MarTech já alinhada com os desafios da arena de Open Banking. Realizando um cruzamento entre diferentes pilares de dados, a análise comportamental do cliente permite ao Banco direcioná-lo para as ofertas mais adequadas às suas necessidades. “A iniciativa soma-se às diversas ações já oferecidas pelo Banco Original, pioneiro no Brasil no modelo digital. Temos a inovação em nosso DNA e o cliente no centro da nossa estratégia, com o objetivo de sempre oferecer os melhores produtos, serviços e experiência. A parceria com o Google traz todos esses requisitos, à medida que une o conhecimento em tecnologia e inovação de ambas as empresas”, complementa Juliana Sandano, superintendente executiva do Ciclo de Vida do Cliente do Banco Original.

O Open Banking é um pilar estratégico e fundamental para o Banco Original. A instituição enxerga o Open Banking também como uma oportunidade de negócio e como ferramenta de transformação do sistema financeiro. Por conta dessa posição, o Original aderiu de forma voluntária a todas as fases de implementação da nova agenda do Banco Central.

“A banca e o setor financeiro estão atravessando um momento de profundas transformações e a nuvem pode ser um poderoso habilitador para dar conta delas. Este projeto com o Banco Original representa o tipo de soluções que queremos desenvolver com nossos clientes, as quais nossa tecnologia permite trazer inovação a cada processo e a nuvem está a serviço das prioridades estratégicas do negócio.” afirmou Milena Leal, Diretora de Vendas, Google Cloud no Brasil.